Protocolo de Broncoaspiração no ambiente hospitalar: Vamos implementar?

de R$60,00 por
R$50,00

Protocolo  de Broncoaspiração no Ambiente Hospitalar: Vamos Implementar?

Categoria Curso de Extensão

Professora Aline Gomes Lustosa Pinto

Duração 45min

 

Problemática:

 

A broncoaspiração é um problema no ambiente hospitalar, ela aumenta o tempo de internação, piora a qualidade de vida do paciente e pode causar o óbito. O risco de broncoaspiração é potencialmente evitável através de algumas medidas de prevenção, nesse contexto se insere o protocolo de prevenção de broncoaspiração. O fonoaudiólogo é o profissional que pode implementar e gerenciar esse protocolo e necessita aprofundar seus conhecimentos nessas práticas de prevenção e segurança.

 

Objetivo:

 

Promover o conhecimento a respeito das medidas necessárias para implementar o protocolo de prevenção de broncoaspiração e apresentar alguns resultados trazidos pela literatura.

 

Programa:

         Pneumonias - tipos e diferenças entre elas; Fatores de risco - fatores de risco para a broncoaspiração e pneumonia aspirativa; Hospital e segurança - Agências acreditadoras, segurança do paciente e criação de barreiras; Implementação - Exemplo de implementação do protocolo de broncoaspiração; Resultados - o que a literatura traz como resultado da implementação do protocolo de broncoaspiração.